Submissões

ORIENTAÇÕES PARA O ENVIO DE TRABALHOS À XV JORNADA DO HISTEDBR:

A XV Jornada Nacional do HISTEDBR receberá inscrição de trabalhos para apresentação na modalidade comunicação científica, que seja resultado de pesquisa, extensão, trabalhos acadêmicos e de estudos realizado na área de História da Educação. O trabalho deve se inserir em uma das linhas dos Grupos de Trabalhos - GT, da Jornada.

1. Os trabalhos devem ser enviados, logo após a inscrição do proponente, por meio da área ACOMPANHAR INSCRIÇÕES, disponível no Menu INSCRIÇÕES no site do evento, conforme passo a passo abaixo, e devem ser vinculados a um dos GT da Jornada;


PASSO 1: Clique no Menu INSCRIÇÕES 

 


PASSO 2: Clique em ACOMPANHAR INSCRIÇÕES e faça o login com seu EMAIL e SENHA cadastrados no momento da Inscrição

 


PASSO 3: Selecione o Menu SUBMISSÕES 




PASSO 4: Clique em ENVIAR TRABALHO, preencha o formulário, anexe o arquivo e finalize clicando em ENVIAR




2. Todos os trabalhos nos formatos de Comunicações Científicas, serão avaliados pelo comitê científico da Jornada;
 

3. Para o envio dos trabalhos é obrigatória a inscrição das (os) autoras (es) e coautoras (es) na Jornada e efetivo pagamento.
Lembramos que é necessário somente a inscrição e pagamento uma única vez e é o (a) autor (a) quem submete o trabalho. Se você se inscreveu e realizou o pagamento, poderá submeter o trabalho na condição de autor(a) e acrescentar mais dois coautores(as) ao trabalho que deverão estar expressos logo após o título do trabalho escrito, ou seja, na própria produção científica. Não é necessário que você se inscreva como autor(a) e depois se inscreva novamente como coautor (a). Na hipótese de um dos coautores (as) serem autores (as) de outro trabalho, estes submeterão os respectivos trabalhos nessa condição.

4. Cada participante poderá submeter até 03 (três) trabalhos observadas as seguintes condições: 1 (um) trabalho na condição de autor (a) e até 2 (dois) trabalhos na condição de coautor (a).

5. Todos (as) os (as) autores (as) e coautores (as) deverão se inscrever, para validação do trabalho como aprovado, em categorias "Com apresentação de trabalho". O não pagamento das inscrições de um ou mais autores e/ou coautores invalida a aprovação do (s) trabalho (s) submetido (s).
 
6. Informamos que os trabalhos em duplicidade, contendo o mesmo título, serão excluídos. Nesse caso, permanecerá a submissão do trabalho mais recente.



REGRAS PARA A FORMATAÇÃO DO TRABALHO
 
a) Resumo Ampliado:
Título em maiúscula e negrito com alinhamento centralizado, tamanho da fonte = 12;
Nome(s) da(s/os) autora (s/es), coautora (s/es) e da(s) instituição(ções), com alinhamento centralizado (opcionalmente, pode ser incluído o e-mail da(s/os) autora (s/es) e a agência financiadora);
Tamanho do resumo expandido: no mínimo 4 (quatro) e no máximo 8 (oito) laudas;
Espaçamento entre linhas de 1,5.
Com referências bibliográficas e notas;
Selecionar, no cabeçalho e em campo específico, o Grupo de Trabalho ao qual pertence o trabalho; 
Deve ser dividido conforme a natureza do trabalho e o plano de escrita do próprio autor, mas recomenda-se que tenha as seguintes divisões: Introdução (Justificativa e objetivos), Desenvolvimento (Uma seção para Revisão de Literatura e outra para os Resultados e Discussões, podendo, também, incluir tabelas, gráficos ou figuras). Conclusão/Considerações e Referências.


O modelo para RESUMO AMPLIADO poder ser baixado clicando AQUI!